segunda-feira, 23 de maio de 2011

Pele hidratada SEMPRE!!!

Meninas, o inverno é uma tristeza para a nossa pele, principalmente para quem tem a pele oleosa como a minha, que no inverno continua oleosa, mas precisa de hidratação... e agora? O que fazer para não detonar a pele e ficar parecendo um maracujá?

Cheia de dúvidas e preocupações (RS!) eu resolvi procurar dicas e formas certas de usar os produtinhos,então, vamos fazer tudo certinho e aproveitar o frio para ficarmos mais lindas!!!



Vamos dividir o tratamento por partes para ficar mais fácil:

Pela manhã :
A hidratação da pele do rosto e dos lábios diminui bem enquanto você dorme. Por isso, além de acordar com a boca seca e morrendo de sede, é normal sentir a região descamando ou até um tanto esbranquiçada. Na área dos olhos, onde a pele é mais sensível, ocorre uma retenção hídrica nas camadas mais profundas, deixando os olhos levemente inchados.

Por volta das 4 da manhã, sua temperatura, sua pressão arterial e seus níveis de hormônio começam a subir, aumentando a oleosidade da pele. Isso recupera um pouquinho de hidratação, mas você ainda precisa ajudar sua pele a ficar vistosa. É simples:

Por mais que você tenha tomado banho e limpado a pele antes de dormir, seu rosto vai amanhecer sujo no dia seguinte. É fato. Então, ao acordar, lave a pele com um sabonete suave para remover as impurezas e as células mortas que surgem da renovação natural da pele.

Se você quer diminuir o inchaço dos olhos, o jeito é usar um creme com agentes vasoconstritores, que mandam embora esse inconveniente. Aplique dando leve batidinhas e comece pelo canto externo rumo ao interno.

Um truque para potencializar o resultado é deixar o creme na geladeira durante a noite, já que a baixa temperatura contrai os vasos e ajuda a diminuir o inchaço.(Por isso ADORO o creme para area dos olhos da MK que vem com aplicador GELADINHO!)

Aliás, é exatamente por esse motivo que as compressas feitas de chá funcionam tão bem. Para remover as células mortas dos lábios, o jeito é hidratar bem. Hidratantes labiais com vitamina E têm um efeito poderoso.

Vale à pena trocar uma ideia com o seu dermatologista. Antes de sair para o trabalho (20 minutos já são suficientes), aplique um protetor solar com FPS 30 (ou mais, caso sua pele seja bem branquinha) no rosto.

Existem alguns hidratantes já com FPS na fórmula, esses são uma ótima opção pra quem tem pele ressecada. Se a sua é oleosa, opte pelas versões em gel.

Ao meio-dia:

Os hormônios que começam a agir pela manhã atingem seu pico entre 12h e 16h. Um em particular, o cortisol, pode deixar sua zona T (testa, nariz e queixo) brilhando por conta do acúmulo de oleosidade.

O aumento da temperatura do corpo também é uma das causas para que a rosácea esteja mais nítida na hora do almoço, uma vez que a temperatura mais elevada estimula as glândulas sebáceas e, junto com a poluição, acaba obstruindo os poros.

Nesse caso, a dica é optar por uma base ou pó que contenha filtro solar na composição. Várias linhas de maquiagem têm opções desse tipo, ok? É bem fácil de achar.

À tarde:

Depois das 16h, nosso corpo entra num ritmo mais devagar, como se estivesse se preparando para dormir. É aí que o rosto ganha aquele ar cansado. Para revitalizar a aparência, borrifar um pouco de água termal é a solução. Dê preferência àquelas com substâncias antioxidantes, que revigoram a pele pra valer.

À noite:

Ok, você está dormindo, mas seu organismo trabalha a todo vapor para se regenerar. É o hormônio do crescimento que tem essa função, e apenas à noite ele faz isso (entendeu o porquê da expressão sono de beleza?).

Esse hormônio é um dos incentivadores da reparação da epiderme e da manutenção do colágeno. Por isso, a noite é a hora mais indicada para usar tratamentos tópicos, já que a pele não vai ficar irritada com o sol e nem o suor vai levar embora o produto que você passou. Mas antes de se jogar na cama, tem que limpar o rosto muito bem.

Primeiro, com o mesmo sabonete que usou pela manhã, depois passe um tônico para retirar as impurezas persistentes. Só depois use seu creme de costume.

É sempre bom lembrar... Lavar o rosto toda vez que senti-lo oleoso não é correto, pois a pele se sente agredida e produz mais sebo para se proteger.

O resultado é completamente oposto, sabia? Abusar da esfoliação também não ajuda em nada. Faça isso uma ou duas vezes por semana, de acordo com a indicação do seu dermatologista, que é a pessoa mais indicada para lhe receitar os melhores produtos. Uma rotina de beleza é prazerosa e, conforme você percebe os efeitos, dá mais gosto de se cuidar. Pode ter certeza!

Fonte: Minha vida/UOL


E ai meninas? Vamos nos disciplinar para ficarmos lindas neste inverno?

Beijinhos p todas
Francesca

8 comentários:

Roberta disse...

SUper ameiiiii o post tenho a pele oleosa também mesmo no inverno rsrs, sempre acabo lavando o dia todo, agora já vou maneirar.
Beijão.

Bruna disse...

É importante hidratar a pele. Muito bom seu post.
Beijos

O mundo da Milla disse...

Adorei o blog, já sou uma seguidora...
Da uma passadinha lá no meu e aproveita e responde o post do dia dos namorados!!!
Beijos

Acho Chic disse...

Vamos cuidando da pele... a gente só tem a ganhar!!!

Mi disse...

otimas dicas
beijinhos

Unknown disse...

Adorei as dicas!!!!!!
Beijo
Helena

Anônimo disse...

Amei as dicas mas eu lavo todos os dias com sabonete especial e ainda uso um gel claro passado por um Dermatologista,mas agora preciso realmente hidratar mais pq esse frio é de raxar...A PELE RS

Maurein Maio disse...

gostei das dicas
tenho a pele um pouci oleosa e nao costumo hidratar sempre, mas vou adquirir esse habito
;*

Postar um comentário

Sejam bem vindas e comentem a vontade!!