quinta-feira, 17 de março de 2011

Acho Chic Entrevista: Marcia Duran

Bom meninas, como prometido começa hoje nosso mais novo "quadro" Acho Chic Entrevista. A nossa entrevistada de hoje é Marcia Duran, fotógrafa especialista em books sensuais.
Quem não lembra de Ingrid a personagem de Natália do Valle, em Viver a Vida? Pois bem, aquele trabalho protagonizado por essa atriz ilustra o trabalho brilhantemente realizado por Márcia na vida real.
Elaboramos algumas perguntas e esperamos com isso esclarecer mais um pouco desse trabalho e matar um pouco nossa curiosidade:
 1.AC: Como podemos definir o seu trabalho?
MD: Podemos chamar de Book Fotográfico ou Book Sensual, acredito que esse segundo se encaixe melhor.
2. AC: Qual a sua profissão?
MD: Sou formada em gestão de eventos e fiz um curso de especialização na casa da fotografia.
3. AC: Quando despertou esse dom e começou a realizar este trabalho específico?
MD: Sempre gostei de dar uma de modelo e ser fotografada, até que um dia por brincadeira comecei a fotografar as amigas. Devido ao meu jeito extrovertido, começávamos as fotos de forma comportada e quando nos dávamos conta todas já estavam fazendo poses sensuais, porém cuidadosamente observadas para que não ficassem vulgares, deixava a imaginação viajar através do desejo de um click.
4. AC: Qual a essência desse trabalho?
MD: Toda mulher tem várias facetas, é necessário que ao tentar chegar perto e admirá-la você saiba primeiramente quem ela é, não precisa saber seu nome ou idade e sim saber quem ela gosta de ser, quem ela quer ser, e daí com um toque criativo fazer as fotos com personalização e exclusividade.
5. AC: Existe um perfil de cliente, que te procura para fazer o book?
MD: Não existe um perfil de cliente e sim a vontade e ás vezes a necessidade de cada um. Específicamente para as fotos sensuais normalmente são as mulheres ou pelo menos sentem-se mais a vontade, os homens são um pouco mais tímidos, mas depois de uns ou dois clicks já relaxam e ficam mais descontraídos.
6. AC:Como é definido o local do ensaio?
MD: Pode ser aonde a cliente quiser. Isso vai depender do objetivo do ensaio, ex: sensual, pode ser na casa dela ou ate mesmo num  hotel, motel, na praia, o lugar que a pessoa sertir-se melhor.
7. AC: Como é feita a produção dos ensaios?
MD: O cabelo é por conta da cliente e a maquiagem é feita por mim mesma. A escolha das roupas, darei assessoria no que vai ficar melhor de acordo o tema e também levo algumas peças para compor.
8. AC: Como é realizado a edição das fotos?
MD: Eu mesma manipulo as fotografias. Utilizo o Photoshop, acho uma ferramenta fundamental, desde quando não seja usada de forma descontrolada descaracterizando, ou muitas vezes mutilando (tirando partes como umbigo de tanto que quis limpar uma barriga por exemplo) da pessoa, você pode melhorar a iluminação, tirar algumas manchas, valorizar pontos positivos, disfaçar os negativos, brincar com algumas ferramentas mais sempre focada no natural. 
9. AC: Qual a duração do trabalho?
MD:Um bom trabalho dura em média cinco horas, pois existe toda uma preparação, maquiagem, figurino, local escolhido, uma paradinha para visualizar as fotos, etc
A Direita Marcia e alguns dos seus trabalhos
Eu já estou juntando meus dinheirinhos para preparar meu book e presentear meu maridinho!!

E aí gostaram?? Como fomos na estréia de reporter???

Beijos Manuela.

PS: para falar com Márcia e saber um pouco mais do seu trabalho: marcia-duran@hotmail.com

6 comentários:

Roberta disse...

Aaah eu adorei a entrevista meninas, e que bacana saber mais um pouco sobre a profissão da Marcia, adorei mesmo. Acho demais fotografia, sempre tive vontade de fazer algum curso.
Beijããão

Mary Kay Salvador disse...

Achei ótima meninas!!
Como estão as compras da coleção nova?
bjs,

Carol disse...

Que legal essa entrevista!
É uma profissão super diferente!
Bjos.

Mariana Machado disse...

Adorei a entrevista.
Ela arrasa mesmo. Queria ver mais fotos do trabalho dela...
Beijinhos :*

http://tamodado.blogspot.com

Teca disse...

Adorei a entrevista com a Marcia! Parabéns! Bjão

Madu disse...

Manu, obrigada pelo espaço no seu blog, sou sua fã e acompanho todas suas dicas. Gostaria de presentear uma de suas blogueiras com um ensaio fotográfico para o dia dos namorados. Bole como será feito.
Beijos e abraços a todas!

Márcia Duran

Postar um comentário

Sejam bem vindas e comentem a vontade!!