sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Dica de viagem: Olinda!

Meninas, quem nos segue no Instagram, @achochicc ou no facebook @achochic, já percebeu que estamos em ritmo de férias! E um dos destinhos escolhidos foi RECIFE!

A dica de hoje é para quem está em Recife ou por aquelas bandas!

Olinda é um município do Estado de Pernambuco e está localizado na região metropolitana de Recife então se vc estiver em Recife e quiser pegar um táxi fica um média R$ 100,00 ida e volta!


A cidade de Olinda é uma das mais bem preservadas cidades coloniais do Brasil e como eu adoro história... lá vamos nós!

A primeira dica que eu posso dar é : use MUUUUUUUITO PROTETOR SOLAR! Vcs não tem noção do sol escaldante que faz lá e com o sobe e desce das ladeiras fica ainda mais complicado! Chapeús e bonés também são uma ótima pedida!

Roupas leves e confortáveis SEMPRE! Nos pés nada de salto, rasteirinhas para dar conforto e segurança a longa caminhada!

Uma outra dica é a contratação de guias cadastrados, pois quando vocês desce do táxi vem logo um guia com um mapinha oferecendo seus serviços, o valor fica em média R$ 30,00 o casal, vale a pena contratar pois ele te leva em cada lugar e ainda conta a história e tira fotinhas, rs! Quem viaja só de casal sabe a dificuldade que é tirar fotinhas ao lado do amado!

Os guias oficiais usam blusas padronizadas com a cor azul e tem um crachá, então fiquem ligadas!


Um pouquinho de história! Em 1630, Olinda foi tomada pelos holandeses, que a incendiaram no ano seguinte; em 1654 os portugueses retomaram o poder e expulsaram os holandeses. Essas igrejas que tem duas torres foram construções dos holandeses as que tem só uma dos Portugueses, pois de acordo com os historiadores, esses últimos eram mais casquinhas e queriam pagar menos impostos, rs!



Olha que lindo o altar! Fotos só sem flash, viu?


Cidade linda e todas as casas tem que preservar as cores e estrutura originais!


Eita sol retado!!!!!



Ladeira da misericordia... advinhem pq esse nome, rs! MISERICÓDIA!


Mas quando chegamos no topo... olha ai pq se chama OLINDA!!!!!! Linda mesmo!


O artesanato é uma beleza a parte... AMO!  



Apreciando a paisagem! Adorei Olinda e com certeza valeu a pena a longa e suada caminhada!

Por hoje é só meninas! Vamos aproveitar esse verão gostoso! Breve mais posts sobre Recife e Noronha!

beijinhos p todas,
Francesca

2 comentários:

Manuela Rios disse...

ótimo post irmã!! ADOREI!! Imagi os posts de Noronha...

Tok Charme disse...

Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Sejam bem vindas e comentem a vontade!!