segunda-feira, 1 de agosto de 2011

E agora, Primer ou Hidratante??

Recebi um e-mail de uma cliente-leitora, onde ela me pergunta: "Que produto devo utilizar na pele antes da maquiagem?Minha pele é normal, mas minha irmã tem um hidratante para pele oleosa, posso utilizá-lo para evitar que minha maquiagem derreta?"
Então meninas, como essa pergunta deve ser a dúvida de muitas e minha irmã também já me fez o mesmo questionamento, resolvi fazer um post esclarecedor. Primeiro vou apresentar os dois produtos e depois minha opinião sobre uso.
Hidratante Facial: a pele é naturalmente protegida por uma camada fina de água e óleo, produzido pelas glândulas sebáceas. A função dessa camada é a de manter o balanço natural da pele, protegendo-a contra os agentes agressores externos, como o vento, frio e calor, poluição e umidade. Muitas vezes a pele se torna áspera e seca devido, em parte, a esses agressores externos que danificam a camada protetora. É aqui que entram os hidratantes, cuja função é ajudar a pele a encontrar o seu balanço natural e recompor essa camada de proteção.
Qualquer tipo de pele deve ser hidratada, por isso identifique seu tipo de pele e escolha o produto ideal para manter a hidratação natural do seu rosto.

Primer: Estes produtos prometem controlar a oleosidade, disfarçar os poros dilatados, fixar a maquiagem além de formar um filme invisível que diminui as pequenas imperfeições da pele. Alguns produtos possuem na sua formulação "micropartículas de  luz",essas partículas feitas de silicone refletem a luz que bate no rosto, disfarçando instantaneamente a aparência de poros dilatados e linhas finas. Os produto ainda tem efeito mate e controla o brilho da pele.

Minha opinião: o hidratante é um produto de uso diário e não deve ser substituído por nenhum outro produto.
Para quem deseja uma maquiagem duradoura e ou disfaçar alguma imperfeição no rosto, invista no primer. 
Os dois produtos possuem diversas opções no mercado, mas lembrem-se sempre de testar a textura do produto na pele, pois algumas versões do primer são apresentadas na consistência "creme", então para as peles mais oleosas o parceiro pode frustrar o efeito desejado.Lembrem-se sempre um produto não substitui o outro!!

Espero tê-las ajudado e esclarecido a pergunta da querida cliente.

Beijos e sempre que tiverem dúvidas é só mandar um e-mail: acho.chic@hotmail.com

Manuela
Maquiadora  Profissional e Consultora de Beleza MK

8 comentários:

Mariana Araújo disse...

Ótima dica! Sempre tive essa dúvida xD Muito bom

http://belezapuraonline.blogspot.com/

Unknown disse...

Oii... Adorei o post!!
Eu uso um prime do boticario muito bom ...
claro que o que é bom pra mim as vxs não é pra outras mais recomendo !!E da linha make B.
Passando pra deixar um beijinho...
http://karenbarbiepink.blogspot.com

Caroll Maturana disse...

Adorei a dica!!
Uso hidratante todos os dias, mas o primer uso apenas na hora da maquiagem!!
Bjs!!

Julia disse...

eu uso primer!!
bjss

www.blogdajupenedo.com

Paulinha Rios disse...

eu nunca uso primer...só hidratante e filtro solar...^^

www.ajoaninhadeverniz.com

Unknown disse...

Prefiro hidratante...
Beijo
Helena

Juliana Drummond disse...

com certeza o primer é o melhor investimento para uma pré maquiagem!
Beijos

Juliana Braga disse...

Eu uso primer quando faço um make mais elaborado, mas no diario uso um filtro hidratante.
Bjs

www.comerrezando.blogspot.com

Postar um comentário

Sejam bem vindas e comentem a vontade!!