terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Termogênico: Guaraná em pó!

Meninas, todo mundo turbinando o treino para curtir o verão? Quando o sol chega as roupas diminuem e a loucura das academias aumenta!

Confesso que não tenho muita coragem de ficar experimentando termogênicos a torto e a direito e também nenhuma nutricionista me indicou consumir nenhum deles, a não ser o bendito guaraná em pó ou o chá verde!


Depois e testar, e gostar, de alguns termogênicos e pré treinos mais "hardcore", resolvi investir nessa linha mais "natureba" do guaraná em pó!

O que andam dizendo sobre ele:

O guaraná em pó é bastante conhecido por ser um energético natural, proporcionando mais energia e disposição. Sua propriedade estimulante se dá, pela alta concentração de cafeína. O uso não causa dependência, e caso ocorra, é devido a cafeína, que pode ser até quatro vezes maior do que a encontrada no café.
O pó de guaraná estimula a liberação de dopamina e adrenalina na corrente sanguínea, combatendo o cansaço físico e mental e, ainda tem ação rejuvenescedora, combate a obesidade e previne o câncer. Como apontam alguns estudos recentes.

Contraindicações


Não é recomendo para pessoas com hipertensão ou problemas gastrointestinais. A cafeína, substância em alta quantidade no guaraná em pó, exerce efeito estimulante sobre o sistema nervoso central, músculos cardíacos e sistema respiratório. Podendo provocar insônia, nervosismo, taquicardia, palpitações, irritabilidade, perda de apetite e gastrite.

Não é indicado para gestantes ou mulheres em período de amamentação.


Benefícios do pó de guaraná


- Estimula a renovação das células, agindo como um tônico rejuvenescedor, por ser um antioxidante que combate os radicais livres;

- Proporciona mais energia e disposição, podendo dar um “up” nos seus treinos na academia;

- Funciona como termogênico aumentando o metabolismo e acelerando a queima das calorias;

- Previne contra o câncer;

- Afrodisíaco e estimulante natural;

- ajuda no controle do colesterol e da glicose na corrente sanguínea;

- Regularizador intestinal;

- Melhora dores de cabeça e enxaquecas.

O que eu senti:

Como eu já estava habituada com termogênicos mais "potentes" senti uma disposição de leve, nada que realmente fizesse diferença no treino.

O que eu comprei é em pó e o gosto é horrível, muito forte, não adianta misturar com nada, é ruim mesmo.  

Geralmente eu tomo 30 minutos antes do treino e já tomei um pote, estou no segundo e acredito que meu corpo já está reagindo melhor a esse estímulo e vou continuar tomando por um tempinho.

E vcs meninas, já experimentaram essa belezura?

Beijinhos p todas,
Francesca

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e comentem a vontade!!