quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cuidados básicos na hora de contratar um advogado!

Meninas, como algumas de vocês sabem, além de sócia da Acho Chic e blogueira eu sou advogada e fiquei chocada quando ví a quantidade de faculdades que tiveram zero de aprovação na OAB.

O problema é que sem aprovação na OAB os bachareis em direito não podem advogar, ou seja, não podem assinar peças, realizar audiências, enfim, não podem praticar nenhum ato processual, e ai fica uma dúvida, bacharel em direito é advogado?

A resposta é NÃO, o bacharel de Direito precisa passar na prova da ordem e tirar a carteira da ordem que possui um número único, que não se repete no Estado.

Mas pq estou abordando esse assunto aqui no blog?

É pq vem crescendo assustadoramente o número da bachareis que se passam por advogado e prejudicam seus clientes de forma, às vezes, irreparável, pois esses falsos profissionais muitas vezes pegam o nº da OAB de um advogado e ficam usando de forma inescrupulosa.

O bacharel, por exemplo, pode prestar consultoria jurídica, mas tem que se apresentar como tal, jamais ele pode se apresentar como advogado.

Então se vc ou algum conhecido seu for contratar um advogado, consulta no site da OAB se realmente ele é advogado e se a dúvida persistir é melhor pedir para dar uma olhada na carteira da Ordem dos Advogados, pois é melhor tirar a duvida e ficar tranquilo do que perder além do dinheiro a chance de ganhar o seu processo.

Modelo da nova carteira da OAB
Fica a dica e qualquer dúvida podem ir no site no meu escritório www.LTRB.adv.br ou perguntar no meu e-mail francesca@ltrb.adv.br.

Espero ter ajudado!

Beijinhos,
Francesca

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Flor estou passando para te convidar a conhecer o meu outro blog que acabei de montar e quando poder dá uma passadinha por lá e se poder me seguir eu iria ficar muito feliz em ter a sua participação por lá tb!

Bjos; Janini

http://atelieniniartes.blogspot.com/

andressa s2 disse...

Oii td beem ?? então ano q vem eu vou entrar pro curso de direto na faculdade em sp .... adorei seu post obg... bjs ^^

Mariana Manhães disse...

Nossa, quando eu vejo essas reportagens sobre a prova da OAB me dá até arrepio! Daqui a 3 anos vai chegar a minha hora de fazê-la... #medo

Beijos
Mari
viciosbasicos.blogspot.com

Anônimo disse...

òtimas dicas.... bjaooooo

www.sacoladamoda.blogspot.com

Mariana Araújo disse...

Nossa, ótimas dicas! Muito importante xD

http://belezapuraonline.blogspot.com/

Postar um comentário

Sejam bem vindas e comentem a vontade!!