sábado, 9 de outubro de 2010

Um Presentinho...


Como adiantei no post anterior, na minha viagem a trabalho a BSB, minhas coleguinhas de trabalho me apresentaram uma novidade chamada CARALLUMA FIMBRIATA. Elas estavam animadíssima com o resultado e 02 delas já haviam experimentado o que elas chamaram de “o remédio da Ivete”.
Pequisando na NET o que seria esta novidade encontrei as seguintes opiniões:
“AUXILIA NO CONTROLE DO APETITE EM REGIMES DE EMAGRECIMENTO! Esse produto incrível e 100% natural é a mais nova aposta nas dietas para perder medidas.”
“Você já ouviu falar em Caralluma fimbriata? A planta pouco conhecida no Brasil é originária da Índia e há muito tempo é consumida pelos nativos daquele País, com o propósito de aumentar a resistência e diminuir a fome. Trata-se de um fitoterápico que possui glicosídeos de pregnano – substâncias que suprimem o apetite e que atuam no hipotálamo, estimulando a saciedade e diminuindo a vontade de comer.

Os benefícios da Caralluma também se estendem à prevenção de acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal. Além dos glicosídeos, esse fitoterápico é rico em princípios amargos, saponinas e flavonóides, importantes antioxidantes na prevenção de doenças crônicas não transmissíveis.

Apesar da eficácia da planta, é preciso ter cuidado. Muitas pessoas dizem ser a solução de todos os problemas com a balança. Isso não é verdade porque a fórmula mágica ainda não foi inventada. Os fitoterápicos se mostram importantes coadjuvantes no tratamento nutricional, entretanto, não são eficientes se utilizados isoladamente e, muito menos, são garantia de perda intensa de peso em um curto período de tempo. E ainda bem que não promovem essa perda rápida: muito peso perdido em pouco tempo não é sinônimo de saúde ou garantia de que o novo peso será mantido.

PARA CONSUMIR - O ideal é que se consuma antes das principais refeições, com antecedência de trinta minutos a uma hora. A dose não deve extrapolar 1000mg/dia.
Uma boa dica é não utilizar a dosagem máxima e associar a Caralluma a outros fitoterápicos sinérgicos como, por exemplo, Griffonia simplicifolia,Gymnema sylvestre e Garcinia cambogia.
 
Aos que desejam aliar a planta à dieta, é preciso saber que a ingestão deve ser feita somente com a prescrição de um nutricionista, profissional capacitado para julgar a necessidade do suplemento e a dosagem adequada. Devemos lembrar que o fato de ser uma planta não a torna inócua. Como as plantas possuem uma diversidade grande de substâncias farmacológicas, há chance de interações negativas, causando sintomas desagradáveis como dores de cabeça e desconfortos gastrointestinais.”

Caralluma Fimbriata

E não é que elas enviaram uma para mim?

Vamos experimentar...

0 comentários:

Postar um comentário

Sejam bem vindas e comentem a vontade!!