Depois de toda melancolia do post de ontem relembrando minha deliciosa infância, fiquei abismada quando li a matéria de capa do Correio da Bahia no dia das Crianças: "Crianças preferem Comprar a Brincar".
As crianças ficam cada vez mais presas dentro de casa, com a cara na TV ou no computador. A ausência dos pais, principalmente as mães que hoje também são responsaveis pela renda familiar, também foi citada na matéria, que considerou a atitude das crianças uma maneira de suprir a "carência"!
Lógico que se compararmos nossa infância com a de hoje ficamos logo com um "espirito de tia" e percebemos que estamos ficando quase ultrapassadas, precisamos correr pra acompanhar essa galerinha...
Mas, nós que viemos da bela infância e somos os pais de hoje precisamos refletir e fazer a nossa parte! Ainda não tenho filhos e preciso confessar a minha insegurança em ser mãe... Mas com toda certeza me esforçarei bastante para não permiti que meu filho esteja nessa pesquisa como uma criança que prefere ir as compras a brincar!
Leiam a matéria na íntegra vale a pena!
Então pessoal, vocês concordam comigo ou eu estou mesmo "demodê"?
Beijos, Manuela.
4 comentários:
Olá bom dia!
Adorei aqui, estou seguindo tbm =]
Beijinhos
Revoltante né? sou professora e vejo muitas alunas crianças altamente diferentes da época em que eu tinha a mesma idade! Os tempos mudaram, quando for mãe farei o possível pra manter a essência.
Adorei seu blog!
Quando puder visita o meu
http://meuspreciosospes.blogspot.com/
Beijos
Oiee estou passando p ty convidar a conhecer o meu blog http://stupedodesejo.blogspot.com passa la e seja uma seguidora tambem ja estou te seguindo
Postar um comentário
Sejam bem vindas e comentem a vontade!!